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Organize sua vidraçaria e aumente seu lucro e produtividade

Organize sua vidraçaria e aumente seu lucro e produtividade

Como ações simples podem tornar eficientes e lucrativos os processos de sua empresa

Sua vidraçaria pode ser mais eficiente e lucrativa do que é hoje para você. Todo gestor deve buscar otimizar os lucros de seu negócio e no ramo das vidraçarias não é diferente.

Você sabe quanto tempo demora cada processo de sua empresa até a finalização de um projeto?

Realize um monitoramento eficiente que começa na compra dos insumos e vai até a instalação dos itens do projeto. No mercado existem diferentes e poderosos softwares capazes de organizar com maior eficiência sua empresa e nem sempre com a necessidade de grandes investimentos.

Para começar o processo de otimização de sua vidraçaria. Analise primeiro como funciona a sua produção, avalie se em algum momento esse processo pode ser otimizado. Feito isso, com um processo de produção eficiente você pode partir para o setor financeiro. Avalie como anda o funcionamento, se todos os processos são realizados com eficiência e agilidade.

Ainda utiliza um sistema de gestão ultrapassado como por exemplo planilhas do Excel ou anotações. Considere buscar uma solução mais completa e que inclua a parte fiscal em suas funcionalidades.

No mercado é possível encontrar sistemas com baixo custo e capazes de colocar o seu financeiro em um patamar altamente profissional.

Com os processos de fabricação otimizados e o seu financeiro funcionando perfeitamente. É hora de mexer no coração da empresa, o setor de vendas e marketing. Ele é o responsável por trazer novas oportunidades de negócios e são o cartão de visitas da sua empresa. Busque um sistema capaz de integrar todo o processo de marketing e de vendas.

Com os avanços tecnológicos o meio digital se tornou uma importante ferramenta para encontrar novas oportunidades. Sua equipe de marketing deve ter ao menos uma pessoa capacitada a trabalhar com o digital. Um software de CRM é importante para que os vendedores sejam capazes de trabalhar as prospecções do marketing. Mantenha um site para sua empresa, não se preocupe se ela é um negócio local.

A maioria das pessoas pesquisa na internet sobre o que precisa. Por exemplo se busco por uma vidraçaria em minha cidade, pelo meu próprio Smartphone, posso realizar uma pesquisa e encontrar a vidraçaria mais próxima, consultar endereço e informações sobre a mesma.

Mantenha também o máximo de eficiência dos seus vendedores, busque um sistema que se conecte ao seu estoque e seja capaz de gerar orçamento com poucos cliques.

Assim o processo de atendimento fica mais ágil e seu vendedor consegue produzir mais em menos tempo. Seu cliente também terá uma boa experiência ao ser atendido com agilidade, gerando para o mesmo a confiança e segurança de sua empresa. Por fim, treine sua equipe até que os processos estejam sendo cumpridos de forma eficaz. Acompanhe de perto seus funcionários.

Pronto para fazer sua vidraçaria crescer e faturar mais e mais?

Então mão na massa, muito trabalho e boa sorte.

Ainda com dúvidas? Escreva nos comentários abaixo e tentaremos te ajudar.

Ebook: O vidro na era digital

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