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Como garantir um bom atendimento ao cliente?

Como garantir um bom atendimento ao cliente?

Aumente a qualidade do atendimento ao cliente de sua vidraçaria e veja sua demanda aumentar

O atendimento ao cliente de sua empresa é eficiente?

Você deve saber que o grande segredo dos negócios está na satisfação dos clientes. Você pode ter a melhor estrutura, o melhor custo-benefício ou o melhor serviço, mas se o seu atendimento falha…

A equipe de atendimento e vendas é a linha de frente de sua empresa. O primeiro contato do seu cliente vai ser feito com eles, e como já dizia o velho ditado: “A primeira impressão é a que fica”.

Um atendimento personalizado, que visa satisfazer o cliente e não se livrar do mesmo conta pontos. O cliente satisfeito, sempre retorna e principalmente indica a sua empresa e assim você ganha novos clientes, gerando um ciclo de indicações e novos negócios para sua vidraçaria.

Como melhorar o meu atendimento?

Comece pela qualificação dos funcionários, é um processo essencial. Os mesmos devem manter uma boa comunicação com seu público, se preocupar com a postura no momento do atendimento, e buscar sempre entender os problemas do cliente para que possa com segurança especificar as soluções para o mesmo. É preciso também o conhecimento técnico necessário para analisar a viabilidade de execução do projeto ao qual o cliente buscou sua vidraçaria.

O investimento na capacitação dos funcionários é importante e muito indicado. Existem inúmeros cursos, sejam eles voltados para a área de vendas ou atendimento ao cliente. Ambos servem para complementar as habilidades de seus funcionários, se você tiver o Feeling e a disponibilidade para treiná-los faça. Sua experiência pode contribuir muito para o crescimento de seus colaboradores.

Por que devo fazer?

O primeiro contato do consumidor com sua empresa, vai influenciar diretamente no fechamento de um projeto.

Pense na seguinte condição, se você chega em um restaurante, senta em uma mesa e aguarda um longo período e ninguém o atende, você fica incomodado, muitas vezes levanta e vai embora ou chama o garçom.

Pois bem, esse é um sinal de um péssimo atendimento, agora imagine que mesmo aguardando muito tempo decidi ficar e então você chama o garçom e solicita o cardápio. O mesmo lhe diz que não possuem cardápio, você já impaciente, solicita que então ele lhe diga o que teria de disponível. O mesmo lhe diz que vai consultar a cozinha para saber…

Esse tipo de situação prejudica a empresa, o cliente fica descontente, pois recebe um péssimo atendimento, o mesmo vai fazer propaganda negativa de sua empresa e não retorna mais, pois sua experiência foi a pior possível.

Por este motivo você deve investir na qualificação de seus funcionários para que situações como a do exemplo do restaurante nunca ocorram em sua vidraçaria.

Então, não deixe para amanhã. Comece agora a avaliar o seu atendimento e identifique as falhas cometidas buscando corrigi-las. Invista em capacitação e treinamento, deixe seus colaboradores cientes da importância de um bom atendimento.

Espero que tenha ajudado e que essas informações sejam de valor para você e sua empresa.

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