Menu fechado

Buscar Produtos


Ferragens para vidraçaria, como escolher?

Ferramentas espalhadas em uma mesa com um projeto de medidas de ferragens para vidraçaria.

Descubra o que você deve considerar na compra de ferragens para vidraçaria

Uma das tarefas mais importantes para um vidraceiro é a escolha das ferragens para vidraçaria. O profissional deve considerar diversos fatores, entre eles os padrões de fabricação e a matéria-prima.

Existem diversas distribuidoras de ferragens no mercado e que trabalham com diversos fabricantes. A variedade de produtos oferecidos em uma loja de ferragens exige do vidraceiro um conhecimento mais amplo das peças. Quais seus usos e qual a qualidade do material usado na fabricação. Existem peças com diversos materiais e acabamentos.

Veja abaixo uma lista com alguns deles:

Tipos de materiais:

Zamac – É hoje o material mais utilizado na fabricação de ferragens para vidro, possui resistência similar à do latão.

Latão – Possui excelente resistência mecânica e à corrosão.

Aço inoxidável – Material de alto padrão, possui grande resistência mecânica e não necessita de acabamentos.

Polímero – O polímero é um material plástico e tem o benefício de não oxidar, além competir com melhores preços no mercado.

Alumínio – Material leve e que dispensa acabamentos, é possível escolher a liga e a têmpera ideais para trabalhar sua resistência e dureza.

Tipos de acabamentos:

Cromado – Peça com maior brilho e um aspecto espelhado.

Escovado – Aparenta coloração de material usado e pequenas ranhuras.

Pintado – Peça com possibilidades de cores definidas e canada rígida de ampla fixação.

Escolhendo o fornecedor de acessórios ferragens para vidraçaria

Falamos sobre os materiais e acabamentos das ferragens que encontramos no mercado, mas você já tem um fornecedor? Sabe o que deve considerar na escolha de um fornecedor de ferragens?

Vamos falar um pouco sobre o assunto, avalie sempre a variedade de produtos, os prazos e o comprometimento da empresa. As distribuidoras de ferragens geralmente trabalham com vários fabricantes. Avalie quais são os fabricantes, a qualidade da matéria prima utilizada e a garantia do produto.

Caso você encontre uma loja de ferragens que lhe traga benefícios como venda consultiva, cumprimento dos prazos de entrega, velocidade no despacho da mercadoria e variedade de produtos, a torne sua fornecedora principal. No mercado é muito comum vermos empresas que não cumprem estas diretrizes e acabam prejudicando o trabalho das vidraçarias.

Porém o mais importante ao escolher a sua distribuidora de ferragens ideal é saber se as ferragens vendidas são fabricadas dentro dos padrões de qualidade regulamentados.

Um grande diferencial e no qual é difícil de ser encontrado é o atendimento. Um atendimento personalizado e consultivo pode fazer a diferença na escolha das ferragens para cada projeto. Algumas empresas têm treinado seus vendedores a orientar e ajudar os clientes na busca pelas melhores soluções para seus projetos.

Esperamos ter ajudado você na escolha das ferragens e dos seus fornecedores para sua vidraçaria. Deixe aqui sua opinião sobre o assunto.

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *