Descubra o que você deve considerar na compra de ferragens para vidraçaria
Uma das tarefas mais importantes para um vidraceiro é a escolha das ferragens para vidraçaria. O profissional deve considerar diversos fatores, entre eles os padrões de fabricação e a matéria-prima.
Existem diversas distribuidoras de ferragens no mercado e que trabalham com diversos fabricantes. A variedade de produtos oferecidos em uma loja de ferragens exige do vidraceiro um conhecimento mais amplo das peças. Quais seus usos e qual a qualidade do material usado na fabricação. Existem peças com diversos materiais e acabamentos.
Veja abaixo uma lista com alguns deles:
Tipos de materiais:
Zamac – É hoje o material mais utilizado na fabricação de ferragens para vidro, possui resistência similar à do latão.
Latão – Possui excelente resistência mecânica e à corrosão.
Aço inoxidável – Material de alto padrão, possui grande resistência mecânica e não necessita de acabamentos.
Polímero – O polímero é um material plástico e tem o benefício de não oxidar, além competir com melhores preços no mercado.
Alumínio – Material leve e que dispensa acabamentos, é possível escolher a liga e a têmpera ideais para trabalhar sua resistência e dureza.
Tipos de acabamentos:
Cromado – Peça com maior brilho e um aspecto espelhado.
Escovado – Aparenta coloração de material usado e pequenas ranhuras.
Pintado – Peça com possibilidades de cores definidas e canada rígida de ampla fixação.
Escolhendo o fornecedor de acessórios ferragens para vidraçaria
Falamos sobre os materiais e acabamentos das ferragens que encontramos no mercado, mas você já tem um fornecedor? Sabe o que deve considerar na escolha de um fornecedor de ferragens?
Vamos falar um pouco sobre o assunto, avalie sempre a variedade de produtos, os prazos e o comprometimento da empresa. As distribuidoras de ferragens geralmente trabalham com vários fabricantes. Avalie quais são os fabricantes, a qualidade da matéria prima utilizada e a garantia do produto.
Caso você encontre uma loja de ferragens que lhe traga benefícios como venda consultiva, cumprimento dos prazos de entrega, velocidade no despacho da mercadoria e variedade de produtos, a torne sua fornecedora principal. No mercado é muito comum vermos empresas que não cumprem estas diretrizes e acabam prejudicando o trabalho das vidraçarias.
Porém o mais importante ao escolher a sua distribuidora de ferragens ideal é saber se as ferragens vendidas são fabricadas dentro dos padrões de qualidade regulamentados.
Um grande diferencial e no qual é difícil de ser encontrado é o atendimento. Um atendimento personalizado e consultivo pode fazer a diferença na escolha das ferragens para cada projeto. Algumas empresas têm treinado seus vendedores a orientar e ajudar os clientes na busca pelas melhores soluções para seus projetos.
Esperamos ter ajudado você na escolha das ferragens e dos seus fornecedores para sua vidraçaria. Deixe aqui sua opinião sobre o assunto.