Menu fechado

6 cuidados essenciais na instalação de vidros grandes

É cada vez mais comum projetos com vidros em grandes dimensões. A enorme gama de possibilidades que o vidro possibilita deve ser bem explorada nos projetos. Mas para isso você deve ter as ferramentas corretas, conhecimento técnico e muito profissionalismo.

Para que tudo corra bem e que a instalação de um vidro grande seja bem sucedida, separamos algumas dicas para você! Confira:

Utilize o equipamento correto

O manuseio de um vidro com dimensões amplas deve ser criterioso. Você deve se atentar ao uso dos equipamentos corretos para que nada saia errado. O caminhão deve estar equipado com braços articulados e ventosas. Este sistema garante o manuseio seguro dos vidros. Um sistema de dupla sucção e regulagem dos braços e amortecimento garantem a segurança do projeto. Um guindaste e uma empilhadeira também podem ser importantes no manuseio dos vidros grandes.

O manuseio dos vidros grandes jamais devem ser feitos por pessoas, os equipamentos tem papel fundamental para que tudo corra bem.

Vidros grandes precisam de cuidados no armazenamento

Com o equipamento correto disponível, você dever ter alguns cuidados no manuseio e armazenamento dos vidros grandes. Uma peça de maior dimensão, em geral tem um alto valor agregado, o que impacta no custo do projeto que você está executando. Portanto, é preciso tomar diversos cuidados desde o momento em que você recebe o vidro.

Muita atenção no armazenamento, transporte e manuseio deste vidro. Caso não sejam realizados os procedimentos corretos, o vidro pode sofrer desgaste, trincas, acumulo de sujeira, arranhões e até mesmo quebras. Os equipamentos corretos no manuseio são essenciais para que sejam evitados todos estes transtornos.

Escolha as ferragens ideias para o projeto

Um vidro grande tem um peso compatível com o seu tamanho, por isso atenção com as ferragens. Você deve ter atenção aos materiais de composição da ferragem. Qual peso pode suportar, tipo de instalação e como se encaixaria em seu projeto.

A segurança do projeto passa também por estes cuidados e evita acidentes futuros.

Segurança em primeiro lugar

O manuseio deste tipo de vidro exige vários cuidados especiais e quem os manuseia também. A equipe de instaladores deve estar devidamente equipada para que sejam eliminados os riscos de acidente. É fundamental o uso de óculos de proteção, capacete, luvas e botas. Cada situação exige certos cuidados e equipamento de segurança, busque sempre a solução mais segura para o projeto em que estiver trabalhando.

Atenção com as Normas Técnicas

Você conhece as normas técnicas para vidraçarias?

É muito importante se atentar a normatização vigente e padronizar seus processos com segurança. Algumas das mais importantes para instalação são a NBR15737NBR7199 e NBR7334.

Os cuidados na instalação de vidros com grandes dimensões são primordiais. Você já tomava estes cuidados em seus projetos?

Qualquer dúvida, deixe um comentário que ficarei feliz em responder.

 

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *