Menu fechado

Como utilizar o vidro temperado na decoração de ambientes internos

Como utilizar o vidro temperado na decoração de ambientes internos

Veja como o vidro temperado pode ser determinante para a estética decorativa de seus projetos

O vidro temperado está em alta no mercado e as pessoas cada vez mais querem integra-lo aos ambientes. Mas você sabe quais as melhores opções e ambientes para utilização do vidro?

Ele traz requinte, sofisticação e leveza, mas será que vai bem em qualquer ambiente?

Necessita de cuidado em sua utilização, pois pode afetar a privacidade do ambiente. A utilização em janelas, portas ou sacadas tem excelente resultado em ambientes integrados como escritórios, fachadas, closets entre outros.

Tipos de uso mais comuns 

É comum se observar a utilização do vidro de forma decorativa e sofisticada em ambientes como fachadas de vidro em prédios e condomínios. A escolha não se baseia somente na estética os vidros são utilizado nestes ambientes também nas questões da segurança pois proporcionam um contato visual direto. Geralmente o vidro também é muito utilizado no Hall de entrada dos prédios ele traz um ar de elegância ao ambiente e o mantém bem iluminado.

No ambiente corporativo tem se observado uma crescente utilização do vidro como divisórias das salas de trabalho, ele traz boa iluminação e uma visão macro do ambiente de trabalho. Caso necessário, para aumentar a privacidade no ambiente da empresa é possível a utilização dos vidros foscos ou o uso de persianas e cortinas. É comum se utilizar vidros duplos para que a acústica do ambiente não seja afetada. 

No ambiente residencial interno o vidro tem ganhado destaque nos projetos de decoração modernos. Muito pela questão de integração dos ambientes da casa e um melhor aproveitamento dos espaços, gerando uma sensação de aconchego. Sem paredes divisórias os ambientes como sala de estar e jantar, trazem uma sensação amplitude, elegância e modernidade ao ambiente.

Em outros ambientes, como a cozinha e a lavanderia, os vidros, também tem ganhado espaço.

Existe hoje uma grande procura por portas de vidro para estes ambientes pois necessitam de uma boa iluminação e também trazem a sensação de um ambiente mais amplo e sofisticado. Não devemos esquecer das ferragens para os vidros que são peças fundamentais para um resultado estético mais eficiente.

Um exemplo são os puxadores para portas de vidro que proporcionam acabamentos maravilhosos. 

O vidro temperado pode assumir um papel importante nos ambientes internos e externos. A sofisticação e as várias possibilidades onde o vidro pode ser empregado são os responsáveis pelo aumento da procura.

Já pensou onde vai usar o vidro em seu próximo projeto?

Gostou? Conte pra gente, comente abaixo e compartilhe esse post.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *