Menu fechado

Como escolher uma distribuidora de Ferragens para vidraçaria

Distribuidora de ferragens para vidraçaria, você precisa de uma

Saiba como uma distribuidora de ferragens para vidraçaria pode influenciar no seu sucesso

O setor vidreiro está em constante crescimento, a demanda tende a aumentar mais e mais, portanto trabalhe com as melhores ferragens para vidraçaria que encontrar no mercado. Os profissionais de arquitetura e da construção civil estão visando cada vez mais ambientes iluminados e modernos e o vidro desponta neste quesito. E para atender essa demanda, uma distribuidora de ferragens pode ajudar muito.

Sua vidraçaria hoje estaria pronta para receber um aumento elevado na demanda de serviços?

Se sua resposta é não, é hora de buscar soluções para melhorar seu negócio. Um dos pontos que podem ajudar muito o seu negócio a crescer é se preparar para demandas maiores. Fechar fornecedores fixos é cada vez mais a tendência no setor, muitas empresas tem optado pelo distribuidor de ferragens/Vidros.

Vamos citar aqui 4 sinais de que você precisa de uma distribuidora de ferragens para vidraçaria:

1 –  PREÇO

Existe um certo receio em relação aos preços praticados por uma distribuidora de ferragens em comparação à compra diretamente da fábrica, mas algumas pesquisas apontam para que essa afirmativa é equivocada, o Jornal do Vidro realizou uma pesquisa sobre a diferença de preço em ambas as situações e pasmem a diferença de preço foi muito pequena e  a distribuidora teve os menores preços em quase todas as consultadas, confira aqui.

2 – ESTOQUE INFLACIONADO

É muito comum que as vidraçarias tenham um estoque numeroso, o que pode afetar a saúde financeira do negócio. Muitas empresas optam por armazenar estoques grandes por conta dos prazos de entrega longos das fábricas. O que gera um estoque sem grande rotatividade, hoje as distribuidoras conseguem trabalhar como verdadeiros estoques, é comum ver distribuidoras entregando seus pedidos em 24 a 48 horas após o pedido para lugares distantes do Brasil e até mesmo menos de 24 horas para lugares mais próximos, desta forma não é necessário despender de um estoque recheado.

3 – CAPITAL DE GIRO PARADO

Com um estoque inflacionado, o seu capital estará parado e sem rotatividade você está perdendo a oportunidade de investir. Seja na busca por novos clientes ou na otimização dos processos internos e treinamentos. É de extrema vitalidade que sua vidraçaria tenha uma estrutura eficiente de maquinário e serviços

4 – CONTROLE DE GASTOS POR PROJETO

Com uma distribuidora de ferragens sendo seu fornecedor fixo. Logo você não precisará mais de um estoque grande, você tem um maior controle dos projetos e dos gastos. Consegue negociar descontos de forma mais eficiente em projetos grandes e que demandam uma grande quantidade de ferragens. Desta forma reduz os custos do projeto e consegue melhorar seu preço e ser mais competitivo no mercado.

Existem aspectos positivos na compra direta do fabricante de ferragens para vidro. Porém o aumento da demanda e a acessibilidade maior das distribuidoras, as tornam uma melhor opção. As distribuidoras tem investido cada vez mais em atendimento e agilidade, a questão de a mesma não ter de se preocupar com a produção e apenas com a venda e distribuição faz com que os processos sejam mais rápidos e a entrega mais eficiente. Assim é possível focar em encontra novos clientes e oportunidades.

Gostou do post? Deixe aqui seu comentário sobre o assunto e cadastre-se em nossa Newsletter para receber conteúdos em primeira mão.

Comments

comments

2 Comentários

  1. Pingback:Ano novo vida nova! Dicas de planejamento para sua vidraçaria.

  2. Pingback:Saia na frente dos concorrentes, ofereça mais produtos em sua vidraçaria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *