Menu fechado

Ano novo vida nova! Dicas de planejamento para sua vidraçaria.

Ano novo vida nova! Dicas de planejamento para sua vidraçaria.

Já montou seu planejamento para esse novo ano? Talvez possamos ajudar.

É importante ter em mãos todo o  planejamento e metas para o novo ano que começou. Chegamos ao fim do mês de Janeiro e muitas empresas estão voltando a carga das atividades nesse momento.

O início do ano é sempre o período mais propício para nos prepararmos para os novos desafios desse período que inicia. O ideal é começar fazendo uma retrospectiva do ano que passou, avaliar os sucessos e insucessos e buscar as melhorias.

Vamos listar algumas dicas infalíveis para que 2018 seja um ano de sucesso em sua vidraçaria.

Busque sempre conhecimento

O setor vidreiro convive com mudanças, sejam elas de novos produtos e até mesmo de normatização (Confira aqui as normas vigentes para o setor) , portanto fique sempre ligado em canais como o nosso blog aqui da METALUM, o blog da ABRAVIDRO e a REVISTA VIDRO IMPRESSO que são referências no segmento.

Procure também por cursos de capacitação, busque sempre estar melhorando o seu desempenho e o de sua equipe.

Invista na era digital

Com os avanços tecnológicos, novas oportunidades vêm surgindo, as empresas estão cada vez mais conectadas e você não deve ficar de fora dessa nova onda.

Hoje a maioria das pessoas estão conectadas a internet, e isso pode ser uma grande oportunidade para que seu trabalho atinja pessoas que o desconheciam.

É uma oportunidade de divulgar seu portfólio, encontrar novos clientes e se conectar a eles.

No ano passado nós escrevemos um Ebook que ajudou muitas empresas a darem os primeiros passos rumo a era digital. Baixe Grátis o Ebook O VIDRO NA ERA DIGITAL.

Pratique o pós venda

Uma grande oportunidade para se diferenciar é um pós venda de qualidade. O relacionamento com o cliente não pode terminar com a entrega do projeto.

Um cliente satisfeito é um mais vendedor que sua empresa ganha e esse não recebe salário. Lembre-se disso.

Ao finalizar um projeto faça contato com o seu cliente, veja o que ele achou do seu trabalho, se está satisfeito e apare as arestas caso tenha ocorrido algum problema. Mostre-o que está disposto a ajudar e preocupado com a satisfação do mesmo.

Mantenha fornecedores fixos

Não fique pulando de galho em galho apenas em busca de preços, as vezes o barato pode sair caro. Tenha um fornecedor, seja ele de ferragens ou de vidro que lhe atenda com qualidade, cumpra os prazos e seja um parceiro de verdade do seu negócio.

Trabalhe com qualidade

Sempre trabalhe com a qualidade que você gostaria de ver se fosse o cliente. Tenha cuidado com cada projeto e utilize produtos de qualidade, sejam eles vidros ou ferragens. Um projeto bem executado pode render indicações e novos projetos em sua mesa.

Procure sempre fazer o seu melhor, espero que as dicas citadas possam ajudar a fazer do seu 2018 um ano de sucesso e realizações.

Gostou das dicas? Compartilhe este post em suas redes sociais e segue a gente pra ter conteúdos exclusivos como este em primeira mão.

 

Banner para download do ebook gestão de negócios para vidraçarias

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *