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Saia na frente dos concorrentes, aumente a gama de produtos de sua vidraçaria

Saia na frente dos concorrentes, aumente a gama de produtos de sua vidraçaria

Seus concorrentes podem não ter percebido ainda, mas saiba que o segredo de seu sucesso pode estar no que você oferece ao seu cliente

Seus concorrentes podem ficar pra trás se você decidir pensar fora da caixa. Talvez você nunca tenha se atentado a este detalhe. Saiba que quanto mais você inova e se diferencia no mercado, maiores são as chances de sucesso. Em um exercício simples e rápido vamos levar para o nosso dia a dia. Imagine que você precisa de uma camisa para um evento que vai acontecer no próximo fim de semana.

Imagine que…

Você vai ao centro comercial de sua cidade em busca de uma loja que possa lhe atender com qualidade. Você então visita a primeira loja, conversa com um vendedor e ele lhe diz que a loja trabalha apenas com camisas azuis e você odeia azul.

Então decidi ir em uma de suas concorrentes mais a frente. Novamente conversa com um vendedor, que diz ter camisas de várias cores, porém todas tem o mesmo modelo. Você até avalia as camisas, mas é tudo muito igual e você continua a sua procura.

Por fim você chega a uma loja um quarteirão a frente e conversa com um vendedor, o mesmo lhe recebe cordialmente e lhe apresenta uma vasta gama de camisas em vários modelos e cores. Eu possuí apenas duas camisas de cada tamanho e você o pede para separar as camisas que lhe servem.

O atendente então coloca uma pilha de camisas das mais variadas possíveis, vasculhando enfim você encontra a camisa especial que tanto buscou.

Na próxima vez em que precisar de uma camisa, você irá diretamente nesta loja ou vai visitar as outras duas

É provável que você vá direto a loja onde comprou sua camisa e talvez até a indique a amigos e pessoas próximas. É bem provável também que você nunca mais entre nas concorrentes com no caso primeira e segunda loja visitadas.

Todos nós buscamos por opções quando tratamos de roupas, decorações, projetos e tudo que é ligado a beleza e ao gosto pessoal. O cliente de sua vidraçaria não é diferente, ele quer que o seu projeto seja tão belo quanto idealizou e vai confiar a você o sonho dele.

Como organizar minha vidraçaria ter uma ampla gama de produtos sem prejuízos.

Tenha um bom fornecedor

Tenha em mente que para oferecer variedade de produtos, não precisa de um grande estoque,e sim do fornecedor certo.

Busque fornecedores que contém grande variedade de itens e que seja capaz de atender a sua demanda com qualidade. Se ele consegue lhe entregar dentro de poucos dias um pedido. Tenha em seu estoque o mínimo viável para iniciar um projeto enquanto aguarda a chegada de sua encomenda.

Exponha os produtos

Se seu fornecedor tem lhe atendido com qualidade, você já trabalha com vários produtos  e tem uma variedade de itens. Exponha-os. Disponha no balcão um item de cada modelo, se seu espaço de amostragem é pequeno, escolha os itens com maior saída e os coloque em destaque.

Lembre-se, o consumidor é atraído pelo olhar, então exponha bem tudo o que você pode oferecer a ele, uma dica interessante, porém de menor impacto é manter um catálogo de projeto em seu balcão.

Saiba dos diferenciais de cada produto e cobre por eles

Contar uma vasta gama de produtos também vai exigir de você um maior conhecimento sobre o produto. Você deve saber sobre o material de fabricação, aplicação e qualidade.

Você deve estar confortável também para argumentar com seu cliente sobre os preços. Evidencie os detalhes que encarecem o produto, como no caso do acabamento e material de fabricação.

Agora que você já entendeu a importância de contar com uma grande variedade de opções para o seu cliente. É hora de arrancar na frente dos seus concorrentes e abocanhar uma fatia maior do mercado.

Espero que tenha gostado das dicas. Ficou com alguma dúvida?

Compartilhe-a conosco, escreva abaixo nos comentários e será um prazer lhe ajudar a resolvê-la.

Planilha Gestão de clientes e fornecedores

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