Menu fechado

Vidraçaria 4.0: A nova era da tecnologia

Visão de um óculos de realidade aumentada, novas tecnologias para o modelo de vidraçaria 4.0

Uma nova era se aproxima para o mercado vidreiro, novos conceitos e novas oportunidades

Vivemos tempos de avanços constantes na tecnologia, já se fala no modelo de industria 4.0 há algum tempo e com isso criamos um conceito para especificar as mudanças no nosso mercado, a vidraçaria 4.0.

As empresas já tomam frente para buscar soluções tecnológicas capazes de aumentar a produtividade, melhorar o serviço prestado e acelerar os faturamentos. E na indústria do vidro não é diferente, existem diversos empreendedores criando inovações e trazendo soluções capazes de trazer as vidraçarias para a era 4.0.

É certo que em um futuro não muito distante, as vidraçaria estarão equipadas, com softwares de gestão de marketing, algo que hoje é pouco utilizado porém será de extrema importância no futuro dos negócios, softwares capazes de simular à partir de fotos ou em realidade aumentada a instalação de vidros em ambientes, simular a composição de ferragens entre outros já são amplamente utilizados no exterior. É uma questão de tempo até que toda essa tecnologia chegue ao Brasil e as mãos dos donos de vidraçarias. Toda essa capacidade de inovar vai mexer com o mercado vidreiro de modo a aumentar a competitividade. As empresas precisarão se adequar e acompanhar todas as novidades do mercado para que não parem no tempo.

Até pouco tempo atrás, soaria como utópico controlar processos de uma vidraçaria com a Palma das mãos. Mas a medida que as tecnologias evoluem isso já deixou de ser uma utopia e tem se tornado realidade. Já existem alguns aplicativos inovadores no mercado brasileiro mas ainda muito primários. Alguns fatores serão de extrema importância para quem pensa em implementar tecnologias em sua vidraçaria.

Baixe grátis: Ebook “O vidro na era digital”

Vamos listar alguns cuidados que você deve tomar na hora de escolher seu software:

  • Custo-benefício: Você deve avaliar se a despesa de um novo software poderá impactar e de que forma em seu orçamento. É necessário calcular o quanto de retorno podemos prever para este investimento.
  • Treinamento: Ao adquirir um novo software, dificilmente você saberá manuseá-lo no primeiro contato. Busque empresas que forneçam treinamento e suporte para que você e sua equipe aproveitem ao máximo os recursos disponíveis.
  • Atualizações: Opte por softwares online, os mesmos geralmente se atualizam sozinhos e suas informações se tornam mais seguras.
  • Integrações: As empresas que trabalham com tecnologias, utilizam geralmente mais de um software para uma boa gestão. Na aquisição de um novo software, consulte a capacidade de integração do mesmo com outros softwares para que seja possível concentra e conectar dados com facilidade.

Já é realidade que os novos softwares já fazem parte de vidraçarias mundo a fora, então se prepare para receber essas tecnologias muito em breve. Busque sempre a inovação em sua vidraçaria, faça do seu serviço um diferencial, atraia novos e retenha seus clientes.

Banner para download do ebook gestão de negócios para vidraçarias

Gostou do post? Quais inovações você acredita que fariam a diferença em seu negócio.

Comente o que achou e compartilhe com os amigos ou em suas redes sociais. Sua opinião é muito importante para nós e para que possamos trazer novos conteúdos de qualidade e notícias para o nosso blog.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *